Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

hommes-28O Governo vai desenvolver um programa de criação de 2000 estágios para jovens licenciados desempregados ou à procura do primeiro emprego nas câmaras municipais, em conjugação com os municípios, anunciou o Primeiro-Ministro na sessão de encerramento do XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que decorreu em Viseu. José Sócrates afirmou que ainda «há muito para fazer no domínio das ofertas de emprego».

O PM recordou também que uma das medidas tomadas no primeiro Conselho de Ministros do XVIII Governo foi a «aprovação de um programa para a criação de cinco mil estágios na administração pública» sendo «a primeira vez que, para além dos programas que se dirigem às empresas», a administração pública vai «oferecer essas oportunidades aos nossos jovens», acrescentou. 

José Sócrates afirmou também a vontade de criação de uma nova agenda política de descentralização para as autarquias, através da transferência de competências e recursos que será a maior operação de descentralização realizada em Portugal, e reafirmou também a importância da parceria entre o Governo e as Autarquias nos vários campos, nomeadamente na educação, modernização das infra-estruturas, energia, redução dos custos administrativos, equipamento sociais e emprego.

 

Fonte: http://www.portugal.gov.pt