Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

JM abre mercearias de bairro com a marca Amanhecernoticias

As duas primeiras unidades de comércio tradicional abrem na próxima semana em Viana do Castelo e em Lisboa.

Amanhecer dá nome à marca da cadeia de 'cash&carry' Recheio e ao novo conceito de mercearias de bairro que a Jerónimo Martins (JM) vai lançar para a semana.

As duas primeiras unidades de comércio tradicional aderentes abrem na próxima quinta-feira, dia 3, em Viana de Castelo e na baixa lisboeta.

Em conferência de imprensa, David Lopes, director-geral da Recheio, adiantou que este conceito "é um acordo de cooperação comercial e não um franchising", já que a empresa não cobra nenhuma taxa aos comerciantes. Apenas garante que os donos das mercearias compram a quase totalidade dos produtos nas lojas Recheio.

Fonte: Económico


Sonae investe em mercearias de bairro com marca própria

As vendas da Sonae cresceram 7,3% no ano passado, com o retalho especializado a dominar o crescimento.

Depois de ter passado os últimos 20 anos a investir em grandes superfícies, a Sonae vai abraçar um projecto de retalho alimentar na área do comércio tradicional. A empresa de Paulo Azevedo - que conta com 40 hipermercados Continente - está a preparar o lançamento de uma rede de mercearias centrada na marca própria Modelo ou Continente, apurou o Diário Económico.

"A Sonae já criou uma equipa específica para este projecto há muito tempo", avançou fonte do sector ao Diário Económico. Aliás, a empresa portuguesa já "entrou em contrato com pequenos comerciantes" para vender a ideia da rede de ‘franchising', referiu outra fonte do sector ao Diário Económico.

O projecto da Sonae é semelhante ao que a Jerónimo Martins (JM) vai anunciar hoje em conferência de imprensa e que o Diário Económico noticiou em primeira-mão no passado dia 18 de Janeiro. Enquanto a Jerónimo Martins escolheu a marca Amanhecer, marca própria da cadeia de ‘cash&carry' Recheio, a Sonae irá eleger produtos da marca Modelo ou Continente.

Fonte: Económico