Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Companhia aérea vai estar no hotel Sheraton entre as 9h00 e as 17h00. Empregos são para assistente de bordo e têm vários benefícios.bp 310304402 W300

A Qatar Airwaysestá de volta a Lisboa para mais uma sessão de recrutamento para assistentes de bordo. O evento decorre a 16 de janeiro no hotel Sheraton, entre as 9h00 e as 17h00 e não precisa de qualquer pré-inscrição, basta aparecer. Há, contudo, algumas exigências, como vestir roupa formal ou executiva e trazer uma cópia do currículo, uma foto tipo passe, uma foto tipo passe e uma outra de corpo inteiro tirada com a mesma roupa formal que levar ao evento e sem óculos se usar; uma cópia do passaporte e uma cópia do certificado de habilitações, que pode ser em português.

Além disso, há requisitos que servem de triagem natural e que podem ditar a participação no evento. Assim, o que a Qatar exige é que os candidatos tenham um mínimo de 21 anos de idade, uma personalidade extrovertida, boas capacidades de comunicação e de trabalho em equipa, excelente saúde e condição física e um comprimento de braço de 212 cms até à ponta dos dedos. Pede ainda que tenha, no mínimo, o ensino secundário e fluência em inglês falado e escrito e ainda disponibilidade para ir viver para em Doha, no Qatar. Isto porque, apesar dos lugares disponíveis serem para assistentes de bordo, o posto de trabalho é sedeado em Doha, a capital do Qatar, de onde a companhia aérea é originária. No entanto, se esta pode ser vista como desvantagem, a Qatar beneficia os seus empregados com salário livre de impostos, alojamento, transporte de trabalho e ainda uma mesada.

O anúncio do evento tem estado a ser divulgado nos jornais, mas está também disponível no site da empresa onde se pode fazer uma candidatura mediante registo. A última vez que a Qatar Airways esteve a recrutar em Portugal foi em agosto do ano passado, também em Lisboa, uma cidade para onde ainda não voa, mas para a qual existem negociações com a ANA Aeroportos. Com voos de e para 140 destinos em todo o mundo, a Qatar Airways foi considerada a melhor companhia aérea do mundo pelo Skytrax em 2015. Nesta lista figuram ainda a Singapore Airlines, de Singapura; a Cathay Airways, da China; a Turkish Airways, da Turquia; a Emirates, do Dubai; a Ethiad, do Abu Dhabi; a ANA All Nipon Airways, do Japão; a Garuda, da Indonésia; a Eva, de Taiwan; e a Qantas, da Austrália.

Fonte: Dinheiro Vivo